Elvas: Comunicado da Concelhia de Elvas do PS

Views: 864

COMUNICADO:

A Concelhia de Elvas do PS, lamenta a política de conferências de imprensa de maledicência utilizada pela Coligação PSD/CDS em Elvas.

Os eleitos do PS no Concelho de Elvas, e sobretudo na Câmara Municipal, sempre se apresentaram com um programa próprio e integrado de desenvolvimento, que tem vindo a contribuir para a construção dos equipamentos, infra-estruturas e melhoria da qualidade de vida das populações. Nunca precisou de lições da coligação PSD/CDS, até porque os senhores dessa coligação nunca conseguiram mostrar nenhum tipo de trabalho válido aos elvenses, limitando-se a criticar tudo o que Rondão Almeida e a sua equipa faz pelo Concelho de Elvas.

Aproveitamos para felicitar o PSD de Elvas por ter agora uma sede para dar essas conferências de imprensa e ter, finalmente, deixado de utilizar para esse efeito as instalações do Centro Artístico Elvense (Grémio), como vinha acontecendo até aqui.

Desejamos, sobretudo, felicitar a Câmara Municipal de Elvas e todos os seus eleitos por terem provado recentemente um Plano de Actividades para este ano de 2011 que não vai parar com o investimento em obras públicas, contra as orientações do PSD e do CDS. Pelo contrário: as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2011 atestam bem que vai haver um grande esforço em obras, a levar a cabo no nosso Concelho. Esta linha de orientação assenta naquilo que é uma convicção forte do PS de Elvas: investir em obras públicas é investir na criação de riqueza e de postos de trabalho, pois uma boa parte do custo de uma obra pública dirige-se aos custos de mão-de-obra e, por essa via, é dinheiro que acaba por ser gasto no nosso Concelho e revitalizar a economia local.

Felicitamos também a Câmara Municipal de Elvas por ter aprovado um Mapa de Pessoal, que vai dar estabilidade profissional aos muitos elvenses que venham a ocupar esses lugares através dos concursos públicos abertos para esse efeito.

A Concelhia do PS manifesta igualmente a sua satisfação pelo facto de, apesar da crise instalada em todo o mundo e apesar de haver inúmeras Câmaras super-endividadas, a Câmara Municipal de Elvas continuar a apoiar o movimento associativo de todo o Concelho, num exemplo único em toda a nossa região, só assim sendo possível garantir a manutenção da dinâmica nas áreas social, desportiva, cultural e recreativa.

Registamos ainda a nossa enorme satisfação por a Câmara Municipal de Elvas manter todos os programas sociais que criou nos últimos anos. Começando por uma política de apoio à natalidade, prosseguindo com a ajuda ao aleitamento das crianças, aos alunos em idade escolar, férias activas e centro de férias na praia, apoio aos jovens na ocupação das férias ou antes do primeiro emprego, auxílio à inserção no mercado de trabalho às pessoas que recebem rendimento mínimo, até aos apoios à Idade de Ouro, dos medicamentos ao pagamento da água, da ajuda a pequenas reparações a descontos em serviços municipais. Todavia e apesar de ser a Câmara Municipal com o programa mais vasto e implantado há mais tempo, em termos de apoios sociais, num momento em que somos atingidos com notícias de Câmaras Municipais falidas por todo o País, Elvas e a sua Câmara Municipal reforçam o excelente programa social que já existe! Assim foi criado o “Refeitório Social”, para uma ajuda decisiva a quem necessita de uma refeição completa.

Por fim, a Concelhia de Elvas do PS felicita a Câmara Municipal de Elvas por, apesar das suas receitas em 2011 terem uma redução bastante significativa, continuar a fazer uma gestão de excelência, mantendo os impostos baixos para todos os cidadãos e empresas, e reduzindo custos em actividades das áreas da Cultura e do Desporto. São reduções superiores a 50 por cento, mantendo o número de actividades, mas reduzindo o seu valor, como ficará expresso na primeira e habitual revisão orçamental.

Os Elvenses sabem o grande trabalho que tem sido feito pelo Presidente Rondão Almeida e pela sua equipa em todo o Concelho. Sabem que a crise existe por todo o Mundo, em toda a Europa e em todo o País. Os Elvenses não se deixam enganar por demagogia nem por gente que quer assumir protagonismo dizendo mal ou criticando aqueles que trabalham diariamente para desenvolver Elvas e criar melhores condições de vida aos Elvenses.

A Presidente da Concelhia de Elvas do PS

Elsa Grilo

Comments: 0