“Os Gavionenses” 3 “O Elvas” 0 (C/Vídeo)
“Os Gavionenses” venceram a Taça da AF Portalegre ao baterem na final “O Elvas” por 3 bolas a zero.
“O Elvas” alinhou com João Cristo, Bruno Vidigal, João Carapinha, Filipe Branco, Rogério Chinita, Duarte Silva, Roberto Paredes, Nuno Carranca (cap), Pitufa, Glaedson e Lourinho. Como suplentes Guilherme Branco, Marcial, Alexandre Ribeiro, João Paulo, Ruben, Jorge Figueiredo e Paulo Belém.
“Os Gavionenses” alinharam com Cláudio, Diogo, Edilson (cap), Hugo Grácio, David, Hugo Lopes, Moreno, Luís Filipe, Óscar, Kanixe e Tiaguito. O treinador Mazo dispunha no banco de suplentes de Anselmo, Wilson, Guilherme, Rodrigo e Fábio.
A equipa de arbitragem foi composta por Carlos Alexandre, João Parente, Daniel Pereira e André Moura.
Final jogada no Estádio Municipal de Portalegre com pouco publico nas bancadas.
“Os Gavionenses” entraram melhor que os campeões distritais e dispuseram de algumas oportunidades durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
João Cristo foi o elemento mais em foco no conjunto azul-e-ouro. Kanixe e Diogo tentaram o golo mas o guarda-redes do Clube Alentejano de Desportos levou a melhor sobre os jogadores d’ “Os Gavionenses”.
Para os comandados de Jorge Almeida apenas um lance a reter da primeira parte, Glaedson na transformação de um livre directo com a bola a passar muito próximo do poste esquerdo da baliza de Cláudio.
Jorge Almeida antes do intervalo coloca João Paulo Silva no lugar de João Carapinha, alargando a frente de ataque do conjunto azul-e-ouro.
Foi uma primeira parte sem grande motivo de interesse para os pouco espectadores presentes no Municipal de Portalegre. Sinal mais para a equipa que viajou de Gavião.
Na segunda parte a equipa de Mazo adiantou-se logo no minuto 5’ por intermédio de Hugo Grácio ao cabecear para o fundo da baliza de João Cristo.
“O Elvas” reagiu e João Paulo acerta no poste esquerdo da baliza de Cláudio. Nuno Carranca na ressaca não consegue fazer o remate vitorioso.
“O Elvas” melhorou muito na segunda parte mas mostrando-se muito inoperante na resolução das jogadas de ataque. O Clube Alentejano de Desportos dispôs de algumas ocasiões que poderiam dar outro rumo ao marcador, no entanto Glaedson e Chinita à passagem da meia hora fizeram luzir o guarda-redes adversário.
“Os Gavionenses” que só em rápidos contra-ataques criavam alguma perigo. O segundo golo surge novamente por Hugo Grácio aproveitando a marcação de um pontapé de canto onde a defensiva azul-e-ouro fica muito mal na fotografia.
Com o vencedor do jogo encontrado Tiaguito ainda iria ampliar mais o marcador e coloca-lo em 0-3 favoravel á equipa de Gavião.
Vitória incontestável da melhor equipa durante os noventa minutos, embora por números exagerados.
No próximo sábado no Estádio Capitão César Correia novo round entre estes dois emblemas para Supertaça Comendador Rui Nabeiro.
A.Castanho