10º ArtJazz Festival de Elvas, com direção artística de Jorge Goes.

Views: 128
É já esta quinta-feira que vai poder ouvir o melhor jazz de Portugal e Espanha, no Auditório São Mateus, em Elvas, às 21h30, no 10º ArtJazz Festival de Elvas, com direção artística de Jorge Goes.
Partilham o palco, nestes três dias, Pedro Calero, Mário Lopes “Quimera”, e encerra esta edição Rodrigo Parejo.
Este ano o cartaz traz boas novidades, jovens e frescas dentro do panorama jazzístico nacional e internacional, abrimos com chave de ouro no dia 10 de abril com um génio, Pedro Calero, compositor, pianista e professor pacense (Badajoz, Espanha).
Pedro Calero, dispensa apresentações um dos mais reconhecidos músicos da Extremadura e Espanha, vai apresentar neste 10º ArtJaZz Festival de Elvas um concerto em quarteto, piano, guitarra, contrabaixo e bateria, apresentando composições originais da sua autoria, através do jazz e da música improvisada.
O segundo dia conta com uma das maiores promessas para não dizer já o afirmado e consagrado, o jovem baterista e compositor Mário Lopes, de origem alentejana de São Miguel de Machede (Évora). Mário Lopes apresenta, nesta 10ª edição do ArtJaZz Festival, o seu primeiro disco “QUIMERA”.
Um disco de fusão instrumental onde se pode compreender o variado leque de influências sonoras do artista, resultando nesta criatura multifacetada com várias “cabeças”, como o nome indica. São influências claras deste trabalho nomes como, Tigran Hamasyan, Snarky Puppy e Dream Theater.
Encerra o ArtJaZz Festival com a cereja no topo do bolo, o reconhecido internacionalmente Rodrigo Parejo, flautista, compositor, educador e investigador, apresenta-se em Elvas com o seu quarteto.
No concerto em Elvas, Rodrigo Parejo (flautas/voz/composições) estará acompanhado por, Juanlu García (piano/teclados), Pablo Báez (contrabaixo/baixo elétrico) e Pier Bruera (bateria). Juntos, apresentam um repertório que reflete a riqueza e diversidade das suas experiências interculturais, explorando sonoridades do Jazz, Flamenco, folclore mexicano, além de influências da música japonesa, indiana e indonésia (especialmente de Bali e Java).
Bilhetes à venda em Ticketline.pt ou na bilheteira do Auditório São Mateus a partir das 21h00