Intermarché de Elvas faz doação de 500 euros à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa

Views: 1783

No âmbito da Maior Ceia Solidária realizada em dezembro de 2017, o Intermárché de Elvas doou esta quinta-feira à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa desta localidade 500 euros.

Esta doação insere-se na parceria que o Grupo Os Mosqueteiros detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché, Roady, e a Cruz Vermelha Portuguesa, estabeleceram, em dezembro do ano passado, para a realização da maior Ceia Solidaria.

O evento decorreu em 61 localidades Portuguesas, de Norte a Sul do país e proporcionou um donativo de 33.500 euros à Instituição. 

Do valor total, a sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, recebe 3.000 euros e as 61 delegações recebem 30.500 euros. Esta doação do Grupo Os Mosqueteiros, deve-se ao reconhecimento e dedicação que a Cruz Vermelha e as respetivas Delegações colocaram em prol da organização desta grande e generosa iniciativa.

“Graças à boa vontade dos Voluntários da Cruz Vermelha foi possível concretizar este projeto! Em nome do Grupo Os Mosqueteiros, e do Intermarché em particular, gostaria de agradecer o empenho de todos, os que permitiram organizar, no terreno, este número recorde de refeições e assim atribuir para que, os mais de 7 mil beneficiários e suas famílias, pudessem usufruir de um momento de convívio no Natal”, refere João Magalhães administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

A ideia da maior Ceia Solidária surgi-o devido ao modelo de gestão diferenciador do Intermarché de Elvas. O facto de as lojas serem detidas por empresários independentes que vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas, permite-lhe conhecer bem os seus clientes e as Instituições locais e assim desenvolverem uma relação de proximidade direta quer com os seus clientes quer com as Instituições da região.

Recorde-se que esta foi a maior Ceia Solidária alguma vez realizada em território Nacional. Ao todo, no mesmo dia, foram servidas refeições a mais de 7 mil beneficiários da cruz vermelha Portuguesa.

A Ceia Solidária de Natal aconteceu em simultâneo de Norte a Sul do país, no passado dia 16 de dezembro. Para além da maior Ceia Solidária de Natal organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, no mesmo dia o Intermarché forneceu mais 24 ceias solidárias, perfazendo um total de 83 ceias que chegaram a mais de 10 mil pessoas carenciadas.