Centenário do COP: Nuno Barreto elogia Vicente Moura e diz que as coisas “estão melhor agora que há 10 anos”

Views: 533

bandeira_nacO presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Nuno Barreto, considera que o presidente do COP, Vicente Moura, “fez um trabalho importante” e que as coisas “estão melhor agora do que estavam há 10 anos”.

“O comandante, melhor ou pior, fez um trabalho importante”, afirmou Nuno Barreto, acrescentando: “O COP tem vindo a ganhar protagonismo na última década”.

A título de exemplo, Nuno Barreto recorda que “a gestão do projecto olímpico, que era da exclusiva responsabilidade do IDP, passou para o Comité Olímpico e o o COP e está a passar pelo processo de assumir esse papel”.

Apesar do apoio implícito, o velejador não esconde a crítica velada ao Comité Olímpico de Portugal, que aliás ficou expressa aquando da reeleição de Vicente Moura.

“Nós, enquanto atletas, ao mesmo tempo que nos é exigida excelência, também queremos ser governados e administrados com excelência por todas as entidades”, comentou.

No caso da vela, as críticas de Nuno Barreto também têm destinários bem concretos.

“No caso da vela, se queremos que os clubes e a federação trabalham melhor, também temos pressionado o comité nesse sentido”, sublinhou.

Ainda assim, o medalha de bronze olímpico na Classe 470 dos Jogos de Atlanta’96 considera que se está a trabalhar tendo a “excelência” como meta.

“Um trabalho grande já foi feito, pode sempre melhorar, o projecto olímpico nunca atinge a excelência, mas temos de trabalhar no sentido de alcançar essa excelência e penso que as coisas estão a ir no bom caminho”, disse.

JFF

Lusa/Fim

Comments: 0