Elvas: Bloco de Esquerda promove conferência de Imprensa
Em virtude de não ter sido possível o Portal Alentejano estar presente na conferência de imprensa promovida ontem em Elvas pela Concelhia do Bloco de Esquerda, publicamos aqui a nota de imprensa enviada com o seu conteúdo
Conferência de Imprensa
Em nome do BE, a C.D. vem expressar a sua análise dos resultados eleitorais. Ao contrário dos outros partidos que apostaram tudo nas eleições do poder local, o BE apostou bastante nas eleições europeias e nas legislativas e a aposta foi claramente ganha deixando os nossos adversários completamente atrapalhados com o nosso crescimento.
Como jovem partido reconhecemos as nossas fragilidades ao nível autárquico e a necessidade de aprendermos, como disse Francisco Louçã. Mas também, as condições de desigualdade e o receio de muitos de enfrentar o poder instituído por MEDO de represálias, são também factores que nos limitam. Podíamos até falar de declarações à imprensa que são boicotadas, mas mais grave ainda é termos um comentador de uma rádio distrital (Ilídio Pinto Cardoso) que passou quatro anos a promover e a defender o PS e a rebaixar o BE.
Contudo, estes factores não nos servem de conforto ou de desculpa, sabemos que temos de continuar a trabalhar. E de facto, ao contrário dos outros partidos já estamos a apresentar trabalho, sem deputados eleitos, duas deputadas do BE estão a trabalhar pelo nosso distrito em assuntos como a situação da Delphi, das Pedreiras e da forma miserável como a EDP pretende devolver ao Estado a Barragem da Póvoa e Meadas. E os deputados eleitos o que fazem ou o que pensam? – Continuamos na mesma… Nós, BE, temos projectos e soluções para o distrito e os outros? Temos assistido a um chorrilho de medidas avulsas anunciadas como curas milagrosas, promovidas por Ilídio Pinto Cardoso que prestou um mau serviço à democracia, apelando à bipolarização. Agora e para cúmulo, desprovido de qualquer autoridade intelectual vem desaconselhar a leitura de Saramago.