Deliberações da CMElvas

Aprovada pela Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 22 de agosto, a emenda de dois erros materiais de cartografia no Plano de Urbanização de Elvas; o documento segue para a Assembleia Municipal, para aprovação final.
Aprovada a concessão de auxílios económicos para a aquisição de material escolar no ano letivo de 2018/2019. Aprovada a cedência de uma habitação, para realojamento temporário urgente de uma família vítima de um incêndio na casa que habitava, no centro histórico de Elvas.
Aprovado o protocolo para uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género. Deliberado aprovar a declaração de interesse da candidatura “Rota do Vinho da Talha”, promovida pelo Município de Vidigueira.
Deliberada a realização da 30ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas, em 14 de outubro.
Aprovados dois votos de pesar pelas mortes de:
– Alcino Duarte, ex-autarca na Junta de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim;
– e Martinho Dimas, estudiosos e defensor das tradições do Alto Alentejo, em especial na área do folclore.
Deliberadas as cedências:
– de uma sala da Biblioteca Municipal, em 25 de agosto, para a realização do workshop “Causas e Consequências do Excesso de Peso. Como Tratar”, por Sónia Salgado Emílio;
– do Jardim das Laranjeiras, em 31 de agosto, à Associação Cultural Um Coletivo, para atividades culturais;
– do Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, em 27 e 28 de setembro, ao Colégio St. Julian’s School Carcavelos, para pernoitas;
– e do Centro de Negócios Transfronteiriço, em 1 de outubro, ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, para a realização de atividades relacionadas com o Dia do Idoso.
CME