Ponte de Sor/Cultura: Nova produção do Teatro da Terra baseia-se em livro de José Luís Peixoto
Ponte de Sor, Portalegre – “Cal”, baseada no livro homónimo de José Luís Peixoto, é a mais recente produção da companhia Teatro da Terra, de Ponte de Sor, que leva ao palco o imaginário correspondente ao local onde esta estrutura se decidiu fixar.
A peça teatral, que se apoia no universo singular do escritor natural de Galveias (concelho de Ponte de Sor), estreia esta quarta-feira no Cine-Teatro daquela cidade alentejana sob a direcção de Maria João Luís, Gonçalo Amorim e Gonçalo Luz, disse à agência Lusa fonte da companhia.
O espectáculo percorre três contos de José Luís Peixoto extraídos do livro homónimo: “A velha Carlota”, “A idade das mãos” e “O homem que está sentado à porta”, ancorados num espaço rural e na vivência e memória dos mais velhos.
“Nesta segunda produção, o Teatro da Terra mergulhou nos sons, cheiros, silêncios e nos diversos mundos interiores do Alto Alentejo”, explicou à Lusa a mesma fonte.
O espectáculo conta ainda com a participação especial de Leandro Durico, Luís Madureira e Margarida Delgadinho e representação de Maria João Luís e Gonçalo Amorim.
A música está a cargo de Baltazar Gallego com interpretação de Janita Salomé e Orquestra das Harmónicas de Ponte de Sor.
“Cal” estará em cena até 29 de Novembro, de quarta a sábado às 21:30 e domingo às 17:00.
CYD.
Lusa/Fim