Reformados, Pensionistas e Idosos de S. Miguel “ganham” Centro de Convívio

Views: 482

Reformados, Pensionistas e Idosos de S. Miguel “ganham” Centro de Convívio

A Associação Amigos dos Reformados, Pensionistas e Idosos de S. Miguel de Machede (AARPISMM) dispõe desde o dia 13 de janeiro deste ano de um local físico onde, doravante, poderá desenvolver as suas atividades recreativas, culturais e sociais, localizado nas instalações da antiga escola primária desta freguesia.

A boa nova para a AARPISMM chegou na forma de contrato em regime de comodato assinado nesta data entre a Direção e a Câmara Municipal de Évora, representada pela vereadora Sara Dimas Fernandes, que cede uma sala a esta associação

Durante a cerimónia, que contou com a presença musical das Cantadeiras e Marchantes de S. Miguel de Machede, a autarca de Évora relembrou a importância da existência de locais como este “que funcionam como ponto de encontro, não só das gentes da terra, bem como de saberes e conhecimentos e que, dada a proximidade com os mais novos, irá permitir uma extraordinária relação intergeracional”.

“É muito importante que as pessoas se juntem, que convivam, e que cantem, por exemplo. É certo que esta não é a solução ideal. Contudo, enquanto não recomeçam as obras do futuro Centro de Convívio é importante existir um local como este onde a AARPISMM irá lançar à terra as sementes de uma atividade permanente e duradoira”, frisou Sara Dimas Fernandes.

Assim, a Associação Amigos dos Reformados, Pensionistas e Idosos de S. Miguel de Machede passa a ter como sede a sala da ala direita da antiga Escola Primária, agora designada Estabelecimento Pré-Escolar Itinerante, onde irá desenvolver atividades recreativas, culturais e sociais, promovendo a melhoria do bem-estar social dos reformados e idosos da freguesia.

A Presidente da Direcção da AARPISMM, Maria José Rosado, visivelmente emocionada aproveitou a plateia, que enchia quase por completo a “sala de aula”, para desafiar os sócios da associação “a dinamizar o novo espaço. Para lhe dar vida. Para fazer dele um verdadeiro Centro de Convivio, para os mais velhos e para os mais novos. Neste dia especial quero agradecer do fundo do coração às entidades que permitiram a concretização do mesmo”, rematou.

CMÈ