Casa Pia: Tribunal explica alterações a factos do despacho de pronúncia

Views: 947

casa_pia_notO colectivo de juízes do processo Casa Pia vai hoje explicar aos arguidos as razões pelas quais decidiu alterar algumas datas e lugares dos crimes sexuais que constam na acusação, satisfazendo uma reivindicação dos advogados.

A juíza-presidente, Ana Peres, admitiu que o tribunal podia “fazer mais do que fez” para explicar aos arguidos por que razões alterou datas e lugares dos crimes que lhes são imputados no despacho de pronúncia.

Ana Peres frisou, no entanto, que não vai fazer “uma avaliação crítica” dos factos da acusação que constam no despacho de pronúncia, “nem uma antecipação da decisão” para o julgamento, cuja data ainda não se vislumbra.

Neste processo, respondem em tribunal o embaixador Jorge Ritto, o médico João Ferreira Diniz, o advogado Hugo Marçal, o ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino, o apresentador televisivo Carlos Cruz, o ex-provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes e Gertrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram violações de menores.

A sessão de hoje está marcada para as 13:30, no Campus de Justiça de Lisboa.

APN.

Lusa/fim

Comments: 0