Politécnico de Portalegre suspendeu as atividades letivas e não letivas presenciais

Views: 457

Transcrevemos na integra comunicado Politécnico de Portalegre sobre suspensão das atividades letivas:

Comunicado: 

O Politécnico de Portalegre suspendeu as atividades letivas e não letivas presenciais, bem como os estágios e as atividades de prestação de serviços externos, de acordo com as medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à pandemia do novo Coronavírus – COVID 19 e o plano de contingência interno.

A partir desta segunda-feiraas atividades de ensino-aprendizagem realizam-se em sistema não presencial, com recurso a metodologias e ferramentas de ensino à distância.

Como medidas complementares de mitigação do contacto social, a larga maioria dos trabalhadores não docentes passam a trabalhar em regime de teletrabalho.

Mantém-se em funcionamento a Residência dos Assentos, como resposta às necessidades de alojamento de estudantes, em particular os internacionais, num quadro reforçado de medidas específicas de prevenção.

O serviço de alimentação é garantido através da Cantina Central, que passa a laborar exclusivamente em sistema de take-away.

De forma não presencial, está assegurado o atendimento ao público, por contacto telefónico ou digital, entre as 9h00 e as 15h00. Caso haja necessidade de deslocação a um edifício do Politécnico, por motivo não adiável, esta deverá ser precedida por um contacto prévio.

Estas e outras medidas de contingência complementares vigoram no período compreendido entre 16 de março e 13 de abril de 2020.

Continuamos a apelar à comunidade académica para que, em caso de manifestação de qualquer sintoma da infeção por COVID-19, seja estabelecido o contacto com o trabalhador/ assistente designado do respetivo edifício de trabalho/ estudo, para que este lhe possa facultar toda a informação e apoio sobre os procedimentos a adotar.

O Politécnico de Portalegre está a fazer todos os esforços para que se cumpra o isolamento social, mas de forma solidária com aqueles que mais precisam. A proximidade será, mesmo à distância, um valor fundamental a preservar.