Media: Subdirector de Informação da TVI considera afirmações de Sócrates sobre Jornal de Sexta “inadequadas”
O subdirector de Informação da TVI, José Carlos Castro, que está a ser ouvido no organismo regulador dos media, considera que as afirmações públicas do primeiro-ministro em relação ao Jornal de Sexta, suspenso em Setembro, foram “inadequadas”.
“São considerações inadequadas para um primeiro-ministro”, disse José Carlos Castro à entrada para uma audição na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
José Carlos Castro foi chamado pelo organismo regulador no âmbito da investigação aberta depois de a administração da Media Capital ter suspendido, em Setembro, o Jornal de Sexta da TVI, numa altura em que estava preparada a divulgação de novos dados sobre o caso Freeport.
“O que considerei pressão foram as pressões públicas do primeiro-ministro”, disse José Carlos Castro, acrescentando que “os jornalistas vivem sempre sobre pressão”.
O subdirector ressalvou, no entanto, que na altura não fazia parte da direcção de Informação do canal, pelo que não tem conhecimento directo da eventual influência do primeiro-ministro na suspensão do Jornal apresentado por Manuela Moura Guedes.
JRS.
Lusa/Tudoben