Elvas: Bolsa mensal dos OMTS e OMTJ passa para 300 euros
Bolsa mensal dos OMTS e OMTJ passa para 300 euros
A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 19 de fevereiro, aprovou a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que possibilita que a bolsa mensal do programa de Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS) tenha um acréscimo de 250 para 300 euros. Já em 10 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal tinha decidido que a bolsa mensal do programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) também aumentava de 250 para 300 euros, no momento em que tal atualização fosse feita nos OMTS, o que sucedeu agora.
O relatório da auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC) foi aprovado, sendo enviado à próxima reunião da Assembleia Municipal. Foi igualmente aprovado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal para a Educação e elaboração e revisão de Cartas Educativas Municipais.
Foi aprovado o teor do protocolo a estabelecer entre a Fundação la Caixa – Banco BPI e a Câmara Municipal de Elvas, num contexto de mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas em 2021. Também foi aprovada a realização da exposição individual da artista Fernanda Fragateiro, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo, para estar patente de 26 de junho de 2021 a 9 de janeiro de 2022.
Atribuídos apoios à Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (Aparsin) e Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira.