Elsa Grilo, vereadora no Município de Elvas até ao falecimento a 7 de março de 2017, aos 47 anos e em consequência de doença oncológica, foi homenageada a título póstumo
Elsa Grilo, vereadora no Município de Elvas até ao falecimento a 7 de março de 2017, aos 47 anos e em consequência de doença oncológica, foi homenageada a título póstumo por um grupo de amigos neste domingo, 12 de março.
O tributo arrancou ao início da tarde na Biblioteca Municipal, que hoje ostenta o seu nome, com o descerramento de um busto da homenageada. A obra é de autoria do escultor elvense João de Paula.
O momento contou com a interpretação de três peças de música clássica por um quarteto de professores da Academia de Elvas, a projeção de um vídeo sobre a vida de Elsa Grilo e um conjunto de intervenções evocativas da sua personalidade.
O conjunto de atos, que prosseguiu com o lançamento de balões na Praça da República, culminou com um espetáculo de tributo que reuniu dezena e meia de artistas e grupos elvenses.
Natural do concelho de Redondo, Elsa Grilo deixou o seu nome ligado a Elvas ao longo de mais de duas décadas, sendo figura de proa no processo que levou à classificação pela UNESCO como Património Mundial, na abertura de diversos espaços museológicos e na realização de congressos e outros eventos internacionais da área da cultura.