O projeto audiovisual “História da Gente Comum” foi apresentado no Pavilhão Multiusos da Terrugem
O projeto audiovisual “História da Gente Comum” foi apresentado no Pavilhão Multiusos da Terrugem na tarde deste sábado, 18 de novembro.
A iniciativa dos terrugenses António Carronha Brinquete, César Magarreiro e Luís Infante passou pela recolha, ao longo dos últimos anos, de um amplo conjunto de testemunhos de habitantes daquela aldeia do concelho Elvas sobre as vivências pessoais e coletivas das últimas décadas, assim como os usos e costumes locais.
Entre as mais de 50 horas de gravações vídeo foram selecionados cerca de 45 minutos, apresentados hoje em três segmentos de sensivelmente um quatro de hora de duração.
Além deste documentário, os promotores do projeto “História da Gente Comum” irão disponibilizar de forma faseada todos os registos nas plataformas digitais YouTube, Instagram e Facebook.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, esteve na Terrugem a acompanhar o evento, acompanhado pelo presidente da União de Freguesiaa de Terrugem e Vila Boim, Manuel Bandarra.