A Câmara Municipal de Elvas adquiriu hoje, 18 de dezembro, o edifício sede da Sociedade Recreativa 1 de Dezembro.
A Câmara Municipal de Elvas adquiriu hoje, 18 de dezembro, o edifício sede da Sociedade Recreativa 1 de Dezembro.
A escritura de compra e venda foi assinada esta manhã, no salão nobre dos Paços de Concelho, com a presença dos proprietários e do notário.
Com a assinatura da escritura o Município de Elvas pode assim realizar o desejo dos elementos desta coletividade de requalificar este imóvel, que já se encontrava em estado de degradação.
Um investimento de 55 mil euros, que irá permitir ao Município de Elvas realizar obras de recuperação do imóvel e posteriormente celebrar um protocolo com a coletividade.
Depois de décadas a tentar adquirir o edifício, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, explicou que “foi porque os proprietários, na altura, nunca estiveram disponíveis para vender à Câmara e só o foi possível agora”.
O autarca lembrou que este é um espaço “de extrema importância para todos os elvenses. São 113 anos de vida, dentro deste espaço físico”, acrescentando que caberá “à câmara fazer as obras necessárias para beneficiar este prédio e devolvê-lo à Azevia, com todas as condições”