Borba vai ter novo centro de saúde, reivindicado há mais de duas décadas
O novo Centro de Saúde de Borba, reivindicado pela população e autarquias locais há mais de duas décadas, já está em fase de conclusão, num investimento de 1,4 milhões de euros, revelou hoje o presidente do município.
De acordo com Ângelo de Sá, o equipamento, da responsabilidade da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, “vai começar a funcionar em breve”.
A construção da unidade, reivindicada pela população e pelas autarquias do concelho há mais de 20 anos, começou no início de 2007, num investimento superior a 1,4 milhões de euros.
O equipamento está inserido no projecto de construção, remodelação e beneficiação de centros de saúde, desenvolvido pela ARS do Alentejo.
A unidade de saúde vai funcionar na Quinta da Prata, num terreno que a autarquia adquiriu à Santa Casa da Misericórdia de Borba, por 87 mil euros, posteriormente doado à ARS.
Além de gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamento e módulo de serviços técnicos complementares, o novo centro de saúde vai integrar uma unidade de reabilitação e salas de apoio ao utente.
O equipamento, de acordo com o autarca de Borba, vai permitir uma melhoria dos cuidados de saúde prestados à população, proporcionando melhores condições aos profissionais de saúde e aos utentes.
TCA.
Lusa/Tudoben