Elvas-Sporting – Rogério Alves elogia reforma dos estatutos e minimiza “atritos” entre clube e SAD
O presidente da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, elogiou ontem a reforma dos estatutos que permitirá aos sócios votar por carta ou pela Internet, desvalorizando os “atritos” entre clube e SAD.
Rogério Alves, que falava em Elvas, na festa de aniversário do núcleo local, adiantou que se a reforma dos estatutos passar na Assembleia Geral do clube, “os sócios podem votar através de carta, ou pela Internet, sem terem que se deslocar a Lisboa”.
“Isto são aspectos de proximidade, ou de aproximação, nos quais estamos a trabalhar. A Assembleia Geral discute e depois as pessoas votam as deliberações do clube nos sítios onde estão”, acrescentou.
Rogério Alves referiu ainda que o Sporting está a preparar um congresso, mas “um congresso como nunca houve” no clube, se o regulamento for aprovado na Assembleia Geral.
“Nesse congresso vamos falar da vida do clube, das finanças, das modalidades e deste casamento às vezes um pouco difícil entre o Sporting clube e a SAD”, realçou.
Às vezes, adiantou Rogério Alves, “é um casal que anda assim um bocadinho em atrito, mas vamos acabar com esse atrito e projectar o nosso futuro”.
Num discurso sempre em defesa da união no clube “leonino”, Rogério Alves defendeu que os sportinguistas “têm que estar unidos com a equipa de futebol e com a Direcção”, apesar das recentes derrotas na Liga com os rivais Benfica e FC Porto.
O presidente da Assembleia Geral do Sporting apresentou ainda o que considerou “números arrasadores” sobre o Sporting, clube com 102 anos, que ganhou 13.771 títulos neste período, cerca de 135 por ano, 11 por mês e um título de três em três dias.
Rogério Alves apontou ainda os nomes de Luís Figo e Cristiano Ronaldo para as funções de embaixadores do clube, e lembrou que apenas o FC Barcelona teve mais representantes que o Sporting nos Jogos Olímpicos Pequim2008.
TCA.
Lusa/Tudoben