Elvas: O maior orçamento da Câmara Municipal de Elvas, desde que há democracia em Portugal” foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, apresentou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025
“O maior orçamento da Câmara Municipal de Elvas, desde que há democracia em Portugal” foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, apresentou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025.
Num valor de 44 milhões de euros, a que somados os 13 milhões do saldo de gestão de 2024, o valor ascende a 57 milhões de euros, aposta em diversas áreas, tais como: grandes investimentos na área social, principalmente na ampliação de lares, na promoção da nossa cidade, com a realização de grandes eventos na vertente desportiva e cultural, mas também na promoção da nossa cidade na vertente turística e recorrendo ao marketing territorial, na requalificação urbanística da cidade e freguesias rurais, não esquecendo que os maiores investimentos terão que continuar a ser para atenuar os problemas na área da habitação e na criação de condições para a instalação de empresas no nosso concelho.
Numa lógica de continuidade da estratégia delineada para o atual mandato, e que vai de encontro às necessidades da população. o executivo aprovou também as Grandes Opções do Plano e o mapa de pessoal para 2025. Os documentos aprovados em reunião de Câmara está quarta-feira seguem agora para aprovação em Assembleia Municipal.
O projeto de execução da Construção de Piscina Municipal em Vila Boim foi aprovado, num investimento superior a 800 mil euros, e que permitirá a esta localidade do concelho ficar apetrechada com este equipamento de lazer para dar resposta à população.
Os eleitos aprovaram a abertura de procedimento para a empreitada de Reabilitação de Edifício na Estrada de Santa Rita, Antigo Lote 6, n.º 20, num investimento superior a meio milhão de euros.
Aprovada a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais – Bolsas de Mérito, que irá depois ser submetida a consulta pública, e que determina a atribuição de bolsa de mérito a estudantes do ensino superior.
Aprovado o protocolo entre o Município de Elvas e o Banco Santander Totta – Mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
Os eleitos aprovaram várias cedências de equipamento municipais e a atribuição de apoios à Associação Empresarial de Elvas, Clube Elvense de Natação e Rugby Clube de Elvas