O ELVAS está invencível há 118 dias

O ‘forte’ de O Elvas está invencível há precisamente três meses e 26 dias. Uma volta do campeonato completa! Entre a jornada 7, a 27 de outubro no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, com o União 1919 a impor a única derrota da temporada ao conjunto ‘azul e ouro’, e o reencontro com a equipa e Coimbra na ronda 20 da Série C do Campeonato de Portugal, este sábado (22 de fevereiro), no Estádio Patalino, com mais um triunfo, por 2-1, da formação dirigida por Pedro Hipólito, decorreram 118 dias e um total de 15 jogos oficiais (13 para o campeonato e dois da Taça de Portugal), que se traduziram em 12 vitórias e três empates (23-6 em golos).
Em contagem decrescente para o jogo com o Tirsense dos quartos de final da Taça de Portugal, fase da prova que O Elvas alcança pela primeira vez no seu historial – a partida é esta terça-feira, 25 de fevereiro, às 20h00, no Estádio Patalino que vai estrear um sofisticado sistema de iluminação de última geração -, há mais razões para celebrar com os ‘jesuítas’, com três futebolistas, todos a cumprir a segunda época, na antecâmara dos 50 jogos oficiais com a ‘armadura azul e ouro’.
O português Rúben Cardoso, a joia da defesa, de 22 anos, com passagens na formação por Benfica e FC Porto, participou em 28V, 16E e 5D, com 4.495 minutos de utilização, sete golos e três assistências. Foi sempre titular.
Já o avançado Lewis Enoh, de 32 anos, é a experiência incansável em campo. O camaronês, que chegou a jogar no Sporting B, Leixões e Casa Pia, e conta com desafios na Bélgica, Roménia e Chipre, esteve em 27V, 15E e 7D. Deixou ainda marca em três golos e quatro assistências, num total de 4.175 minutos de competição oficial.
Há ainda o avançado Franco Almara, ‘el mago’ argentino, de 23 anos, antigo jogador de Vilafranquense, Boavista sub-23 e União de Santarém, opção consistente em 26V, 15E e 8D, com quatro golos e sete assistências em 3.710 minutos em campo.