Cruz Vermelha apela ao apoio à Campanha “Vale +” para combater aumento de 126% dos pedidos de ajuda nos últimos dois anos

Views: 47
  • Campanha “Vale +” regressa entre 27 de fevereiro e 5 de março;
  •  Presença em mais de 630 lojas de Norte a Sul do país;
  • Apoiar quem mais precisa através de vales solidários.
  •  
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) lança um apelo urgente à solidariedade nacional face ao aumento alarmante dos pedidos de apoio, que mais do que duplicaram nos últimos dois anos. Para responder a esta crise social, a campanha “Vale +” regressa entre 27 de fevereiro e 5 de março, mobilizando os portugueses para a doação de bens essenciais e donativos em superfícies comerciais de todo o país.
Em 2024, a CVP registou um aumento acumulado de 126% nos pedidos de ajuda em relação a 2022, com um crescimento de 73% em 2023 e mais 53% em 2024. As solicitações de bens de primeira necessidade dispararam 62% num só ano, colocando a instituição sob enorme pressão para garantir respostas imediatas a famílias em situação de vulnerabilidade.