Grândola: Homem morre após cair de um pinheiro onde estava a apanhar pinha
Um homem de 28 anos morreu ontem após cair de um pinheiro onde estava a apanhar pinha, numa herdade do concelho de Grândola, disseram à Lusa fontes da Autoridade para as condições do Trabalho (ACT) e dos bombeiros.
Segundo a fonte dos Bombeiros de Grândola, o acidente de trabalho ocorreu por volta das 12:00 no Monte de Batão, naquele concelho do distrito de Setúbal, e perto da localidade de Santa Margarida do Sado, já no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja).
De acordo com o diretor regional do Alentejo da ACT, Carlos Graça, a equipa de inspetores que se deslocou ao local para apurar as circunstâncias do acidente “põe a hipótese de o homem ter sido eletrocutado por uma linha de média tensão que passa junto ao pinheiro”.
Além das circunstâncias do acidente, “a ACT está também a averiguar as condições em que o trabalho da apanha da pinha estava a ser realizado”, disse Carlos Graça, lembrando que “já é o segundo acidente mortal” do género registado na zona este ano.
“A apanha da pinha é um setor de atividade que preocupa seriamente a ACT, não só pelas condições em que o trabalho é prestado mas também pelas relações laborais extremamente precárias dos trabalhadores”, disse Carlos Graça.
LL.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben