Televisão: Canal Q da Produções Fictícias começa a emitir segunda-feira
O canal Q, criado pela Produções Fictícias, vai começar a emitir segunda feira na operadora Meo, transmitindo duas horas por dia em direto e apostando em conteúdos que poderão ser revisto em vídeo-on-demand.
“É um canal que vai inovar a experiência de televisão em Portugal. Vai ser um canal com duas horas de emissão direta [entre as 21:45 e as 24:00] e com um grande acervo de conteúdos que as pessoas vão poder consumir quando quiserem”, explicou hoje à Lusa o presidente executivo da PT, Zeinal Bava.
“É uma experiência que está algures entre a internet e a televisão como nós hoje a conhecemos e se a experiência correr bem temos aqui a um formato a explorar no futuro”, disse o responsável.
Todos os programas disponíveis no Q, conteúdos originais e em português, são produzidos e realizados pela produtora Produções Fictícias.
“Vai ter programas ligados ao desporto, à cultura, terá uma rubrica muito interessante chamada ‘Histórias de Vida’ que consiste em pequenos documentários sobre pessoas conhecidas e anónimos”, destacou Zeinal Bava.
Entre as ‘caras’ do Q estão o humorista Nuno Markl, a jornalista Leonor Pinhão, o diretor da Produções Fictícias Nuno Artur Silva e a presidente da Experimenta Design Guta Moura Guedes.
O canal estará disponível em exclusivo para todos os clientes do pacote básico do Meo.
JRS
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben