As Medidas e o Distrito de Portalegre
Nota de Imprensa:
O Bloco de Esquerda manifesta total oposição às medidas anunciadas pelo Governo Sócrates e apoiadas pelo PSD. Fomos bastante claros quando afirmámos que em 2009 não tinham sido tomadas medidas contra a crise. Sempre defendemos que a crise não se pode resolver pelo lado dos contribuintes. O Bloco indicou 15 medidas que consideramos importantes para a recuperação económica e em resposta são apresentados mais impostos que não resolvem o problema e vão conduzir-nos a mais uma recessão.
Da mesma forma como estas medidas afectam em especial as famílias mais carenciadas, também, as regiões mais deprimidas como a nossa são mais atingidas. O mais grave destas medidas reside no facto da nossa região viver, já, uma situação dramática, para a qual não houve respostas e estas medidas ainda vão agravar mais a nossa conjuntura. Se, para o resto do país, vai ser terrível para nós só pode ser uma catástrofe.
Estas medidas respondem a uma Comissão Europeia desorientada pelas agências de rating, que especulam a seu belo prazer defendendo os seus interesses, obtendo, deste modo, lucros fabulosos.
Esta situação deve-se às políticas falhadas dos nossos governantes.
Então, porque razões impuseram um Tratado de Lisboa que não serve para nada?
Exigimos justiça e seriedade e denunciamos como gravosas, estas políticas de direita, impostas por um Bloco Central, à margem das escolhas dos eleitores.
Sócrates e Passos Coelho batem nos fracos, protegendo os fortes!
Portalegre, 14-05-2010
A Comissão Coordenadora Distrital