Vila Viçosa: Município celebra protocolo com BES para apoio aos empresários do concelho
A Câmara Municipal de Vila Viçosa decidiu celebrar um protocolo de cooperação com o Banco Espírito Santo (BES) para implementação de uma linha de crédito para apoio aos empresários do concelho, disse hoje fonte da autarquia.
O protocolo entre a autarquia e o BES, segundo a fonte do município, pretende apoiar investimentos locais através do recurso ao microcrédito.
De acordo com a Câmara de Vila Viçosa, este protocolo tem como objetivo a implementação de uma linha de crédito que servirá para apoiar a criação de negócios de pessoas singulares e coletivas do concelho.
Podem candidatar-se a este financiamento os empresários locais e empreendedores que apresentem uma ideia de negócio viável e não reúnam condições económicas para aceder ao crédito bancário normal.
Os recursos financeiros disponibilizados, num montante que varia entre os 250 e os 12.500 euros, podem ser utilizados para a constituição de um pequeno fundo de maneio, para a aquisição de equipamento, ferramentas e matérias-primas.
A assinatura deste protocolo de cooperação “manifesta a preocupação da autarquia em relação aos problemas sociais da atualidade, nomeadamente a pobreza e o desemprego”, e “denota empenho na promoção de medidas que permitem a criação do próprio emprego e impulsionam a inclusão social”.
TCA.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben