Ciclismo: Volta Alentejo – Cândido Barbosa vence ao sprint e lidera

Views: 949

ciclismoO ciclista Cândido Barbosa (Palmeiras-Tavira) ganhou ontem ao sprint a primeira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, após 178 quilómetros, entre Vidigueira e Aljustrel, tornando-se líder da corrida.

Apesar de ter sofrido uma queda durante o percurso e de ter enfrentado problemas mecânicos na reta da meta, o “Foguete da Rebordosa” impôs-se em 4:21.37 horas, à frente do alemão Steffen Radochla (Nutrixxion Sparkasse) e do jovem compatriota Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), segundo e terceiro posicionados, respetivamente.

O dia foi marcado pela fuga dos espanhóis Egoitz Garcia (Caja Rural) e Francisco Mancebo (Heraklion-Murcia), que se destacaram perto dos 90 quilómetros e só foram absorvidos pelo pelotão a cerca de 20 quilómetros do final, em muito devido ao esforço dos algarvios do Palmeiras-Tavira.

Barbosa dispõe de uma vantagem de sete segundos na classificação geral sobre Radochla e Garcia (Caja Rural), enquanto Silvestre se encontra na quarta posição, nove segundos atrasado, em virtude das diversas bonificações à chegada e nas metas volantes.

Esta sexta feira, na segunda de quatro tiradas, o pelotão desta 28.ª “Alentejana” vai percorrer a mais longa jornada, com um total de 180,2 quilómetros, entre Viana do Alentejo e Estremoz.

- Classificação da primeira etapa:

1. Cândido Barbosa, Por (Palmeiras-Tavira)   4:21.37 horas

(média: 40,823 km/h)

2. Steffen Radochla, Ale (Nutrixxion Spar)      m.t.

3. Fábio Silvestre, Por (Liberty Seguros)       m.t.

4. Bruno Sancho, Por (LA-Rota Móveis)           m.t.

5. Pedro Soeiro, Por (CC Loulé)                 m.t.

- Classificação Geral:

1. Cândido Barbosa, Por (Palmeiras-Tavira)   4:21.24 horas

2. Steffen Radochla, Ale (Nutrixxion Spar)      a 07 segundos

3. Egoitz Garcia, Esp (Caja Rural)              m.t.   

4. Fábio Silvestre, Por (Liberty Seguros)       a 09

5. César Quitério, Por (CC Loulé)               a 11

HPG.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0