Estudantes fecham escola de Alcáçovas em protesto contra novo regime de faltas
Alunos da Escola Básica Integrada e Jardim-de-Infância de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, bloquearam ontem o acesso ao estabelecimento com cadeados no portão, em protesto contra o novo regime de faltas.
Fonte da GNR explicou à agência Lusa que o portão do estabelecimento de ensino foi aberto pelas autoridades durante a manhã (ontem), mas a maioria dos alunos optou por não entrar.
Rogério Coelho, presidente do conselho executivo da escola, confirmou à Lusa que a maior parte dos estudantes “não compareceu às aulas”, depois de aberto o portão.
“A escola funcionou normalmente para os que vieram”, disse Rogério Coelho, indicando que o jardim-de-infância abriu ao início da manhã.
A fonte da GNR explicou à Lusa que os cadeados terão sido colocados no portão durante a madrugada.
Na semana passada, um pouco por todo o país, milhares de estudantes do básico e secundário manifestaram-se contra o Estatuto do Aluno, o novo modelo de gestão das escolas e os exames nacionais.
MLM.
Lusa/Tudoben
estou sincenhora de acordo com o que os alunos fizeram, porque essa história que o governo inventou nao serve de nada, o hitller já morreu nao venha um esparveirado qualquer a inventar regras, porque assim é que os portuguese nao estudam e chumbam mais com a revolta. assim nao dá.
assinado tambem por a malta de santo onofre, contra o processo de faltas.