Estremoz: Incêndio na freguesia de Arcos deixa família de cinco pessoas desalojada

Views: 560

Uma família de cinco pessoas, um casal e três filhos, ficou ontem desalojada, em consequência de um incêndio ocorrido numa habitação na freguesia de Arcos, concelho de Estremoz, disse fonte dos bombeiros.

    O adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Januário Coradinho, adiantou à agência Lusa que são desconhecidas as causas do incêndio, que destruiu duas divisões da casa, um quarto e uma sala, e causou “muitos danos” nos restantes compartimentos.

    Januário Coradinho adiantou ainda que a família, um casal na casa dos 50 anos e três filhos, ficou desalojada, devido a “perigo de desabamento do tecto de um quarto”.

    O responsável dos bombeiros referiu ainda que quando ocorreu o incêndio, cerca das 15:00, estava na habitação apenas a mulher, que foi transportada para o Centro de Saúde de Estremoz, para receber assistência, devido a intoxicação.

    António Compõete, responsável da Protecção Civil do município de Estremoz, disse à Lusa que a família já foi realojada na Junta de Freguesia de Arcos, vai receber as refeições num restaurante local, e está a ser acompanhada por uma assistente social da Câmara Municipal de Estremoz.

    O responsável da Protecção Civil realçou ainda a solidariedade demonstrada pela população da freguesia de Arcos para com a família afectada, sobretudo com a entrega de roupas.

    De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, prestaram socorro ao incêndio 11 homens, apoiados por 4 veículos, incluindo uma ambulância, das corporações de Estremoz e Borba.

   

    TCA.

   

    Lusa/Tudoben

Comments: 0