Gentes de Elvas e Campo Maior, solidárias com os mais carenciados
Recolha de alimentos em Elvas 13 e 14 de Dezembro –
Para além da participação no Banco Alimentar que decorreu, a nível nacional, nos dias 29 e 30 de Novembro o MTA, Movimento Teresiano de Apostolado, efectuou neste fim de semana, 13 e 14 de Dezembro, mais uma recolha de alimentos nos supermercados LIDL, Intermarché, e “Lojas Alentejo”, em Elvas e também no Ecomarché e “Lojas Alentejo” de Campo Maior.
Apesar dos tempos de crise, que se atravessa, as pessoas foram generosas e colaboraram muito bem. Uma vez mais ficou provado que as gentes de Elvas e Campo Maior, são solidárias com os mais carenciados da nossa sociedade e participam, activamente, quer oferecendo-se para estar a recolher os alimentos às portas dos Supermercados, quer colocando nos carrinhos a sua contribuição, que se por vezes é pequena, é sempre acompanhada de um sorriso e de uma palavra de apreço para com os que dão a cara por estas iniciativas de solidariedade.
O MTA agradece os que “ajudam a ajudar” da forma e modo que lhes é possível: Com tempo, transportes, dinheiro, bens alimentares, roupas para as crianças do projecto “ajudar@crescer” etc.
Os alimentos recolhidos serão entregues às famílias mais carenciadas do Concelho de Elvas, segundo listas fornecidas pela Seguranças Social e também a outras famílias da chamada “pobreza envergonhada” que, devido aos problemas causado pelo desemprego, são cada vez mais, no nosso país. Famílias disfuncionais, famílias que a droga, a marginalidade e outros problemas afins destruíram, serão também contempladas, como habitualmente pelo MTA.
Para além desta iniciativa solidária o MTA tem ainda outras nesta quadra natalícia: Entrega de prendas às crianças do “Centro de Acolhimento dos Cucos”, dia 22, entrega de brinquedos às crianças dos bairros mais carenciados de Elvas e esta nos “Sem Abrigo” no dia 23, festa no Estabelecimento Prisional de Elvas e entrega de comida quente na rua no dia 24 para além de encontros / convívio nalguns Lares de idosos.
O MTA de Elvas através da sua coordenadora Irmã Maria de Fátima referiu ao T.B.: “Nada disto seria possível sem a generosidade silenciosa de muitos irmãos e irmãs de Elvas”, continuou: “Em nome de todos os que precisam o nosso “Bem-haja” a todos e um desejo sincero de um Santo Natal ao longo dos 365 dias do Ano”.