Feira dos Enchidos em Alpalhão

Views: 766

A 24 de março realiza-se em Alpalhão a Feira dos Enchidos, organizada pela Junta de Freguesia de Alpalhão com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.

Cartaz

Com a realização da Feira dos Enchidos promovem-se enchidos de carne de porco e outros produtos tradicionais de Alpalhão e do concelho de Nisa. O certame é já tradicional na região e constitui pretexto para a confraternização e convívio dos alpalhoenses e de inúmeros visitantes.

A iniciativa decorre ao longo de todo o dia, iniciando-se pelas 9h30 com uma arruada pela banda da Sociedade Filarmónica Alpalhoense e um passeio equestre pelas 10horas. A inauguração da mostra e venda de produtos no Mercado Municipal ocorre pelas 10h30. Às 11 horas realiza-se um jogo de futebol entre equipas de veteranos do Grupo Desportivo Alpalhoense e do Monte Lavarense.

Às 13 horas é servido um almoço com pratos da gastronomia local – arroz de cachola e grelhados.

Durante a tarde haverá animação musical a cargo de alunos do Jardim de Infância e da Escola Básica 1 de Alpalhão, do Grupo de Contradanças de Alpalhão e do grupo de música popular Domingos e Dias Santos. Para o fim da festa está reservado o jantar com uma feijoada.

Comments: 0