Francisco Castelo- Comunicado sobre os recentes acontecimentos políticos em Elvas
Nota: O conteúdo ou opinião transmitida neste espaço “opinião do leitor” são da inteira responsabilidade de quem a escreve.
Como candidato nas últimas eleições autárquicas á Câmara Municipal de Elvas, não posso deixar passar em branco mais de uma cena dramática de Rondão Almeida e Elsa Grilo, uma triste intervenção de ambos.
Estes dois vereadores conseguiram arrastar consigo os outros três vereadores, Vitória Branco, Valério e Tiago Afonso e alguns trabalhadores da Câmara de Elvas; só que os restantes, quer trabalhadores, jovens desempregados, famílias e idosos, sabem muito bem quem é Rondão e Elsa, de onde vieram, o que pretendem e o que fizerem durante estes últimos vinte anos de governação com tanto luxo e vaidade.
A dramática encenação por parte de Elsa Grilo e Rondão, com tanta falsidade e mentira, á mistura nas suas declarações, não conseguem enganar mais o povo. Os jovens, as famílias os desempregados e idosos estão fartos deste tipo de governantes que não deixam saudades.
O povo de Elvas não quer a democracia encapuçada de ditadura á moda saloia de “chico esperto”.Estes acontecimentos já estavam bem planeados deste 2013, um plano a ser posto em prática nos finais de 2016, como eu já tinha denunciado. Mas a ânsia do poder, foi mais forte que o planeado por parte de Rondão e Elsa.
O atual presidente, Nuno Mocinha, um homem sério e eleito democraticamente, tem experiência e está preparado politicamente para de dar conta de todos os pelouros. Não é sério que por via de jogadas políticas baixas se coloque em causa as escolhas dos elvenses. No entanto, aconteça o que acontecer, estarei atento e pronto para apresentar a minha disponibilidade a uma candidatura à Câmara de Elvas, devolvendo a palavra aos eleitores e garantir políticas com candidatos de confiança. Para tal, podem contar comigo que eu contarei com todos os Elvenses que queiram mudar Elvas e acabar com este triste espetáculo que em nada honra o nosso Concelho.
Francisco Luís Mocinha Castelo
Elvas 15/07/2014
(afinal sempre existem os chicos espertos)
(in Linhas de Elvas estarei muito atento aos chicos espertos. Rondão Almeida)