Santa Casa de Lisboa dá palco à música portuguesa no Meo Sudoeste

Views: 1522
Festival
Festival

No ano em que o festival Meo Sudoeste comemora 18 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) junta-se à celebração com o apoio à música portuguesa e a promoção de comportamentos responsáveis junto dos festivaleiros que de 6 a 10 de agosto rumam à Zambujeira do Mar.

Com o lema “A Nossa Música. É uma Boa Causa”, o Palco Santa Casa do Meo Sudoeste, exclusivamente dedicado a artistas nacionais, volta a ser o grande ponto de encontro da música portuguesa.

No dia 7, o Palco Santa Casa recebe Jimmy P e NGA. Na sexta-feira, 8, é a vez dos eletrizantes Melech Mechaya e dos Time For T que se sagraram vencedores do concurso nacional de bandas promovido pela Antena 3 com apoio da Santa Casa. No sábado, 9, atuam os Los Waves e os Diabo na Cruz, com um terceiro projeto de originais pronto para ser editado e experimentado no Meo Sudoeste. A 10, o último dia do festival, as luzes viram-se para os Asterisco Cardinal Bomba Caveira e para Maria Bradshaw.

Para quem quiser conhecer melhor estes artistas portugueses só tem de ficar atento à programação do stand da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no recinto, porque vão haver sessões de autógrafos com as bandas do Palco Santa Casa.

Saúde e Voluntariado para todos

A pensar nos jovens, a Santa Casa leva ao Meo Sudoeste equipas do programa “Saúde Mais Próxima”, para promover comportamentos responsáveis entre o público, dentro e fora do recinto. No canal do Sudoeste junto à represa, a equipa estará todos os dias do festival, entre as 15h00 e as 16h00, para sensibilizar sobre os cuidados a ter com o sol. Nesse local, também decorrerão diariamente ações de sensibilização junto dos jovens para a prevenção dos acidentes de mergulho.

É no stand da Santa Casa que irão decorrer rastreios ao consumo de álcool e ações de prevenção do cancro da pele e de hábitos tabágicos.

As iniciativas a favor das acessibilidades são reforçadas pela Santa Casa neste festival, que cria as condições para que o Meo Sudoeste seja, de facto, um festival de “Música para Todos”. Às pessoas com mobilidade reduzida e mediante comprovativo da sua condição física, a Santa Casa oferece um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para o festival.

Uma equipa de voluntários da instituição estará também disponível, durante o horário de funcionamento do recinto, para prestar todo o apoio e assegurar o acompanhamento nos espaços de mobilidade reduzida. Para deslocação dentro do recinto os shuttles Santa Casa irão facilitar o acesso das pessoas com alguma mobilidade aos vários espaços do festival.

Para aqueles que há 18 anos assistiram aos primeiros concertos do Sudoeste e para todos os seguidores dos festivais de verão, a Música no Coração em parceria com a Santa Casa criou o“Espaço Criança”, um local especialmente preparado para tomar conta de crianças entre os 4 e os 12 anos, enquanto os pais assistem aos concertos. Com infraestruturas preparadas para proporcionar bons e divertidos momentos, funciona entre as 18h00 e às 03h00, com o acompanhamento permanente de uma equipa de técnicos e profissionais da área da Ação Social da SCML.

O Meo Sudoeste, na edição dos seus 18 anos, vai desta forma receber as Boas Causas que, há mais de cinco séculos, são a missão principal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Comments: 0