44 A… gosto na colheita de sangue em Fronteira

Views: 517
Dadores de sangue Portalegre
Dadores de sangue Portalegre

No primogénito sábado de Agosto: a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – deslocou-se até Fronteira, a fim de impulsionar uma dádiva. Até ao Centro de Saúde deslocaram-se 44 voluntários, entre eles 12 mulheres. Depois de avaliados clinicamente os presentes: quatro não estavam em condições de colaborar nesta oportunidade. Mas sempre foram conseguidas quatro dezenas de unidades de sangue.

Novos dadores compareceram quatro, dois de cada sexo. E passou a contar o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea com nada mais, nada menos do que cinco novas inscrições.

A Câmara Municipal de Fronteira comparticipou o almoço convívio servido num restaurante local e que juntou todos quantos estiveram envolvidos nesta acção.

O Presidente da ADBSP mostra-se muito encorajado com o volume de colheitas conseguidas, em boa hora, na vila de Fronteira, salientando que alguns dos presentes há muito que não estendiam o braço. E é sempre bom voltar a ver dadores que andam menos perto destas andanças.

Depois, António Eustáquio, sublinha o facto de terem comparecido novos dadores, ao mesmo tempo que o Registo dos eventuais dadores de medula óssea ter assinalado algumas adesões, sendo certo que a maioria dos presentes já se encontra registado.

 

Alpalhão

No sábado 30 de Agosto a ADBSP vai realizar uma colheita no Grupo Ciclo Alpalhoense, em Alpalhão, Concelho de Nisa.             Votos repetidos para que continue a desfrutar de um Verão Agosto, e já agora solidário em todos os sentidos, especialmente no que toca à angariação de dádivas de sangue!

Comments: 0