Festival Internacional de Folclore Mais um fim-de-semana animado na Praça da República
O Festival Internacional de Folclore, em Elvas, prosseguiu no último fim-de-semana e termina no próximo dia 16.
Na noite da última sexta-feira, 8 de agosto, atuaram o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, oriundo de Bragança, juntamente com o Grupo “Folklórico Kamuk “, da Costa Rica.
Já no sábado, dia 9, participaram o Rancho FCP de Ermesinde (concelho de Valongo e distrito do Porto) e o grupo “Kud Sumadija-Vlaska”, vindo da Sérvia.
O Festival Internacional de Folclore, em Elvas, começou no passado dia 1, tem sete noites e termina a 16 deste mês.
No último fim-de-semana, foram dois espetáculos ao ar livre, onde participaram dois países diferentes (Costa Rica e Sérvia) e grupos nacionais do Norte do Pais (Bragança e Valongo), com uma presença muito positiva pelo público elvense.
Estão marcadas, para esta semana, mais seis atuações: na quinta-feira, dia 14, a Praça da República recebe o Rancho Folclórico da Zibreira (Torres Novas) e o Grupo “Ritmos y Raices Panameñas” oriundo do Panamá; na sexta-feira, dia 15, vão estar em palco o Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro (Condeixa-a-Nova) e o Grupo “Raaga”, oriundo da India. Para terminar, o Festival Internacional de Folclore, no dia 16, sábado, vai atuar na Praça da República um grupo folclórico português ainda a definir, e o Grupo Folclórico Filarmónico “Samani y Zarebi”, da Geórgia.
Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com o Rancho Folclórico de Elvas.