Câmara de Vila Viçosa cancela evento organizado pela “Bunker”
Comunicado da Bunker:
É com total desprazer que a direção BUNKER informa todos os seus seguidores, que os eventos “Free Spot” e “After Capuchos” que iriam acontecer pela terceira edição consecutiva em Vila Viçosa, não se irão realizar.
Depois de serem autorizadas pela Câmara as repetivas licenças que são obrigatórias por lei, para concretização deste género de eventos, autorizados os seus respetivos direitos de autor, depois de contratações de artistas e equipamentos necessários inerentes ao evento, fomos confrontados com uma mudança de decisão por parte da Câmara Municipal no dia seguinte à promoção do evento.
Sem qualquer explicação, a Câmara Municipal, não só revogou o licenciamento anteriormente aprovado, como emitiu uma circular para as autoridades competentes a PROIBIR toda e qualquer ação que não conste no cartaz das Festas dos Capuchos.
Como é do conhecimento público, por lei, aquando de uma revogação ou não licenciamento, as entidades competentes são obrigadas a apresentar um motivo pela revogação dos mesmos, o que não aconteceu. Na licença revogada apenas consta: “não autorizada”.
Contatado por telefone e e-mail, o gabinete da cultura não devolveu resposta por nenhuma das vias disponíveis.
Estamos assim em condições de dizer que a Câmara Municipal de Vila Viçosa, além de não estimar os jovens e respeitar os contribuintes em geral, não respeita a lei em vigor.
Assim sendo, a BUNKER não tem quaisquer condições para desenvolver os eventos de PARTICIPAÇÃO LIVRE E GRATUITA que estavam agendados para este período, que frisámos, NUNCA IRIAM COINCIDIR com quaisquer atividades da Câmara Municipal nem das habituais Festas dos Capuchos, dizendo ainda que além de não serem concorrentes ainda se complementariam.
Como já transmitimos anteriormente, não nos foi prestado qualquer esclarecimento, não compreendemos a razão pela qual foi revogada a licença, logo, não podemos avançar com mais informações sobre o sucedido.
Em nota final, informamos que enquanto a juventude desejar, iremos trabalhar sempre mais contra as injustiças de uma região que parece não ser para jovens e muito menos para a cultura.
Podemos apenas garantir-vos que não nos vamos calar e nunca vamos parar, ESTAMOS JUNTOS!