Bruno Paixão vence meia-maratona Badajoz-Elvas
Bruno Paixão, corredor individual, venceu a 26ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas, disputada na manhã de 12 de outubro, domingo. O atleta cumpriu a distância de 21,097 metros no tempo de uma hora 13 minutos e nove segundos. O segundo posto foi assegurado por Pedro Nogueira, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, que gastou mais um minuto e sete segundos do que o vencedor, para acabar a prova.
Completaram a prova 181 atletas, numa organização da Câmara Municipal de Elvas em colaboração com a Fundación Municipal de Deportes (Badajoz) e Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.
No setor feminino, o triunfo foi de Anália Rosa, “The Friends”, com o tempo de uma hora 21 minutos e quatro segundos, sendo 20ª na classificação geral.
Em veteranos, os vencedores dos cinco escalões foram os seguintes: Paulo Pinheiro (Mangualde), dos 35 aos 40 anos, nono da geral; Juan Sanchez (individual), dos 41 aos 45 anos, terceiro da geral; Fernando Matos (Fundão), dos 46 aos 50 anos, sétimo da geral; Vítor Cordeiro (Portalegre), dos 51 aos 55, quarto de geral; e Emílio Paulino (Portalegre), mais de 55 anos, 28º da geral.
Em veteranas, as vencedoras dos três escalões foram as que se seguem: Anália Rosa (The Friends), dos 35 aos 40 anos, 20ª da geral; Tina Ramos (individual), dos 41 aos 45 anos, 39ª da geral; e Lídia Pereira (Mangualde), mais de 45 anos, 45ª da geral.
A iniciativa, que este ano juntou mais de duas centenas e meia de atletas inscritos, realiza-se todos os anos, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e pela Fundação Municipal de Desporto de Badajoz, com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.