“O Elvas” CAD – 46 Atlético SC de Reguengos – 52 Derrota por falta de intensidade no final
“O Elvas” perdeu um jogo por clara falta de intensidade e desconcentração, em especial no último período. Não se consegue entender isto, pois os azuis e ouro tinham uma vantagem ao intervalo de 12 pontos, manteve de certa forma a distância no terceiro período, mas os últimos dez minutos foram maus, permitindo ao Atlético poder vencer um jogo que não pensavam ser possível.
A equipa de Rui Dias é um misto de Sub-14 e Sub-16 de primeiro ano, e por isso se pensava que o aspecto físico se iria impor. Assim foi até ao intervalo, mesmo tendo havido um empate a 10 no primeiro período, mas com “O Elvas” a fazer uns bons últimos 5 minutos no segundo parcial (22-10) para ganhar vantagem no marcador. Foi a fase do jogo em que os azuis e ouro mais intensidade colocaram em campo, e com o maior poderio físico pensava-se que a equipa iria partir para uma vitória por margem clara.
Puro engano! O Atlético “arregaçou” as mangas e não deu o jogo por perdido. A maior intensidade dos de Reguengos na segunda parte baralhou inexplicavelmente os elvenses. Bem que Rui Dias tentou encontrar um “cinco” que conseguisse parar o descalabro, mas aos poucos foi vendo o Atlético aproximar-se no marcador. Mesmo assim o terceiro período até foi equilibrado quanto ao parcial (12-13), mas os últimos dez minutos foram terríveis para “O Elvas”. Muitas perdas de bola pela intensidade dos de Reguengos em defesa, e a dúvida se deveriam driblar ou passar, permitiram ao Atlético não só recuperar no marcador, como elevar ainda mais a intensidade pela vontade de ainda chegar à vitória. A precipitação foi uma constante até ao final. Os lançamentos praticamente não tiveram o destino desejado, tendo “O Elvas” apenas concretizado um lançamento. Com um parcial de 2-19 no último período é impossível que se consiga chegar à vitória, e assim foi.
Pode-se dizer que a intensidade derrotou o maior poderio físico, e o Atlético acaba por justificar a vitória. “O Elvas” que fisicamente é mais forte, terá de elevar a intensidade no jogo e ser menos precipitado se pretende conquistar vitórias.