Ludotecas Municipais de Avis celebram o Dia das Bruxas
Tal como nos anos anteriores, as Ludotecas Municipais do concelho de Avis vão abrir as suas portas à “bruxaria” com a animação e os adereços de “Bruxas e bruxedos… um Festa sem medos!” a assinalar o dia mais embruxado e arrepiante do ano – 31 de Outubro.
Neste dia, entre as 15h00 e as 19h00, o propósito é mesmo celebrar o Dia das Bruxas e conviver num ambiente enfeitiçado e dedicado ao oculto. Uma tarde endiabrada num espaço assombrado, onde as histórias do arco-da-velha e as criaturas do inferno, como os fantasmas, os vampiros, as bruxas, os monstros, os gatos negros, os dráculas e outros mais, se tornarão num hino de meter medo ao susto, às “saborosas travessuras” e às “assustadoras doçuras”.
Pelo caminho há ainda os ateliers de “mete medo”, de “pinturas de susto”, de “mexer o esqueleto”, de “máscaras de terror”, onde não faltará um “buffet assombrado”. Uma tarde fantástica, fabulosa, mítica, diabólica e brincalhona que, em parceria com os “demónios”, os “espíritos” e as “feitiçarias”, irá dar brilho a esta celebração tradicional e cultural organizada pelo Município de Avis, participada pelos bruxinhos e bruxinhas frequentadores destes centros lúdicos e apoiada pelas Freguesias de Avis, Ervedal e Figueira e Barros e pelas Uniões de Freguesias de Alcórrego e Maranhão e de Benavila e Valongo, que não garantem que, neste dia, não lhe lancem um feitiço, se quiser tomar parte na brincadeira. Por isso, fique de olho nas bruxas que por aqui andam à solta…