Torneio de Abertura de Sub-13 – Vitória do “O Elvas” por 3-1
No passado sábado, 15 de Novembro, às 10 horas, o Elvas A recebeu o Estrela A no Estádio Municipal Pedro Barrena, na final do Torneio de Abertura de Sub-13. Ambas as equipas tinha ficado em 1º na sua série, ambas tinham ganho todos os jogos e ambas tinham fortes aspirações a vencer esta competição.
O Elvas, tendo o melhor ataque e a melhor defesa (logo a maior diferença de golos), ganhou a oportunidade de disputar a final na sua casa, já que em pontos as equipas estavam empatadas. A equip do Elvas disputava a 3ª final e queria fazer valer a sua maior experiência em jogos decisivos para vencer o jogo. O Estrela tinha a sua 1ª final e a motivação estava em alta.
Previa-se um jogo de fortes emoções e com resultado incerto. Entrou melhor a equipa do Estrela e nos primeiros 15 minutos esteve por cima do jogo, tendo criado duas ou três boas ocasiões para inaugurar o marcador.
No entanto, viria a ser a equipa de Elvas a marcar por intermédio do Luis Pereira. A partir do golo o Elvas dominou o jogo até final da 1ª parte e viria a marcar o segundo pelo Diogo Pereira.
Intervalo no jogo com 2-0 para a equipa da casa. A 2ª parte o jogo começou com a mesma cara que acabou a 1ª parte. Mais bola para a equipa de Elvas e a equipa do Estrela a defender muito bem e a tentar explorar o contra ataque.
O Elvas viria a conseguir o 3º golo, num lance ganho nas alturas pelo Marcos Pires que cabeceia a bola contra a perna do Luis Pereira e a bola encaminha-se para a baliza do Estrela.
Depois do 3º golo o Elvas perdeu o domínio do jogo, fruto de algum relaxamento pelo avolumar do resultado e também por algumas mexidas na equipa. Neste período o Estrela viria a reduzir para 3-1, golo apontado pelo Simão Pires. Até final o Estrela ainda teve hipoteses para reduzir para a diferença mínima mas não viria a conseguir.
Vitória do Elvas por 3-1 que assim conquista o Torneio de Abertura de Sub-13. Resultado justo tendo em conta o que se passou em todo o jogo. A equipa do Elvas alinhou com: João Roque, Filipe Piçarra (C), Marcos Pires, Sandro Silveira, Diogo Pereira, Pedro Barradas e Luis Pereira.
Jogaram ainda: Tomás Lopes, João Perico e Cirilo Romão.
Fonte: http://www.pfj.pt/