Ana Moura, Dulce Pontes e Cuca Roseta, vozes de mulher no festival de fado e flamenco de Badajoz

Views: 1184

badasomO FESTIVAL BADASOM, na sua oitava edição que se realizará nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015 prestará homenagem à importância que as “mulheres flamencas” e as “mulheres fadistas” têm tido na história do flamenco e do fado com uma representação das artistas mais importantes atualmente em Espanha: a Companhia Flamenca de Sara Baras, Niña Pastori e a jovem Cantora extremenha Celia Romero, acompanhadas por três das mais destacadas vozes que triunfam em Portugal e no Mundo, como são Ana Moura, Dulce Pontes e Cuca Roseta.

O BADASOM é um festival de Flamenco e de Fados que nasceu há sete anos e que hoje em dia é uma referência no que diz respeito à promoção e difusão da cultura portuguesa e espanhola através da música e da palavra, proporcionando ao público espanhol descobrir o fado, bem como a muitos vizinhos portugueses conhecer e desfrutar do flamenco, partilhando em conjunto grandes noites de música e de magia. O BADASOM é um momento único de união e de partilha das duas músicas mais representativas de Espanha e Portugal, o fado e o flamenco, declaradas pela Unesco Património Imaterial da Humanidade.

Na quinta-feira, dia 9 de Julho, atuam em Badajoz Ana Moura e a Companhia de Bailado de Sara Baras, na sexta-feira, dia 10 de julho, é a vez de Dulce Pontes e Celia Romero subirem ao palco de BADASOM, e clausuram o festival, a 11 de julho, Cuca Roseta e Niña Pastori.

O festival conta com o patrocínio do Governo da Extremadura, a colaboração da Câmara Municipal de Badajoz e do Teatro López de Ayala, assim como com o apoio do Diario Hoy, Delta Cafés, Rádio Alentejo FM e Diário do Sul. Os bilhetes podem ser adquiridos online através do site: www.entradas.com ou nas bilheteiras do Teatro López de Ayala em Badajoz.

Comments: 0