PSP: Ocorrências de maior relevo registadas em Portalegre e Elvas
Comunicado: PSP
O Comando Distrital da PSP de Portalegre informa, sumariamente, os resultados da sua atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 18 e 24MAI2015.
- Sinistralidade Rodoviária
Na cidade de Portalegre registaram-se 03 acidentes de viação, dos quais resultaram 02 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Na cidade de Elvas registaram-se 04 acidentes de viação, dos quais resultaram 01 ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes.
- Atividade Operacional
No que concerne à atividade operacional destaca-se a realização de:
- 01 ação de visibilidade em zonas de maior concentração de ocorrências criminais;
- 01 ação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes;
- 01 ação de fiscalização no âmbito da segurança privada;
- 02 ações de fiscalização no âmbito da lei das armas e explosivos, tendo sido fiscalizados 02 pedreiras e 01 armeiro;
- 02 ações de sensibilização e fiscalização, no âmbito das queimadas de sobrantes e fogueiras;
- 05 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controladas 1019 viaturas/condutores e detetadas 38 infrações, das quais destacamos:
- 22 por excesso de velocidade:
– 04 graves;
– 01 muito grave;
- 01 por falta de inspeção periódica obrigatória.
- Ocorrências:
- Portalegre
– Foram detidos 01 homem e 01 mulher, com 28 anos e 66 anos de idade respetivamente, por resistência e coação sobre funcionário. Os detidos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecer do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
– Foi detido 01 homem, com 33 anos de idade, por condução sob o efeito do álcool (acusou uma TAS de 1,45g/l). O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
- Elvas
– Foi detido 01 homem, com 62 anos de idade, por mandado de detenção emanado pelo 2.º juízo da Instância Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre. O mesmo foi conduzido e entregue no Estabelecimento Prisional de Elvas a fim de cumprir a pena em que foi condenado.