Presidente da Câmara Municipal de Grândola reúne com Estradas de Portugal

Views: 4911

Presidente1-250x166Na reunião foi apresentado o projeto de recuperação do IC1 estimado em 6 milhões de euros.

António Figueira Mendes reuniu no passado dia 27 de maio com responsáveis das Estradas de Portugal – EP. A reunião, solicitada pela EP, serviu para a apresentação do projeto de recuperação do IC1, estimado em 6 milhões de euros. Esta intervenção, muito reivindicada pelos autarcas e pela população, não avançará antes do final do ano, e terminará junto à rotunda com ligação ao IC33/A12, segundo informações prestados pelos responsáveis do projeto.

O autarca lamentou todos os atrasos na recuperação desta via essencial para o Concelho e para a região, que se degradada de dia para dia, e que tenderá a agravar-se, se a intervenção não avançar antes do próximo inverno, aumentando ainda mais, o risco de acidentes. Para António Figueira Mendes “Não é admissível que passado todo este tempo, e depois de todas as diligências levadas a cabo pelas autarquias do Litoral Alentejano, o Governo tenha escolhido uma solução, que escondeu das autarquias e das populações, e que não resolve a situação.”

Recorde-se que há mais de um ano que a Câmara Municipal de Grândola aguardava por uma reunião com a EP, para analisar não só a situação do IC1, mas também soluções para o Bairro do Isaías, Cruzamento para Santa Margarida da Serra, ligação AREAL – Carvalhal e Nó do Lousal. À excepção da apresentação do projeto de recuperação do IC1, todos os restantes assuntos ficaram sem qualquer resposta, facto que faz com que António Figueira Mendes defenda que “É necessário continuar a lutar por melhores acessibilidades para a nossa Região”, concluindo “A Câmara Municipal de Grândola não desistirá”.