Entidade Regional de Turismo certifica mais 15 restaurantes no Alentejo
No âmbito do projeto “Alentejo Bom Gosto”, a Turismo do Alentejo / Ribatejo entregou – no decorrer da sessão inaugural da FEITUR, em Vila Nova de Milfontes, dia 5 de Junho – mais 15 certificados aos restaurantes do território.
Valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos, e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos são os objetivos principais da certificação.
Os restaurantes certificados cumprem assim um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confeção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região.
Fatores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.
O Alentejo passa assim a contar com 85 restaurantes certificados, espalhados pela região. Refira-se que a certificação e o selo de qualidade são decisivos e acrescentam valor à oferta turística, daí que constituam apostas prioritárias na estratégia de afirmação do destino traçada pela Turismo do Alentejo / Ribatejo Lista dos restaurantes agora certificados:
– Arte e Sal, Sines
– O Lavrador, Longueira / Almograve
– Páteo Alentejano, Vila Nova de Mil Fontes
– O Josué, Longueira / Almograve
– Oásis, Longueira / Almograve
– Tasca do Celso, Vila Nova de Mil Fontes
– O Tarro, Odemira
– Dona Bia, Torre/Comporta
– Casa Dos Bifes – Duna SteakHouse, Vila Nova de Mil Fontes
– Porto das Barcas, Vila Nova de Mil Fontes
-Tasca “O Bernardo”, Odemira
– Chez Daniel, Lagoa de Santo André, Santiago do Cacém
– O Moinho, Almodôvar
– A Romeirinha, Aguiar
– Paladar Terrace, Castelo de Vide