Conferência e espetáculo dos três anos de Elvas Património Mundial
A Câmara Municipal de Elvas, numa altura em que a cidade completa três anos da atribuição da classificação como Património Mundial, comemora este acontecimento com duas iniciativas, uma conferência e um espetáculo comemorativo.
Assim sendo, a 30 de junho, pelas 19 horas, decorre na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a conferência “Fortificações abaluartadas ibéricas: do Mediterrâneo ao resto do mundo”, por Javier Galván Guijo, doutor em Arquitetura pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madrid, que possui o título Honoris Causa em Humanidades pela Universidade Aquinas de Albay e desempenha as funções de professor na Escola de Arquitetura da Universidade SEK de Segóvia. Este foi diretor do Instituto Cervantes de Manila (Filipinas) e é atualmente diretor do Instituto Cervantes de Rabat (Marrocos).
As comemorações prosseguem a 2 de julho, pelas 21.30 horas, na Praça da República, com um espetáculo comemorativo do 3º aniversário “Elvas Património Mundial”.
As duas iniciativas estão ainda integradas no Festival Sete Sóis Sete Luas, que regressa a Elvas de 30 de junho a 22 de agosto, com três atividades programadas.