Flamenco em destaque no último espetáculo do Sete Sóis Sete Luas
O flamenco volta a animar a Praça da República, este sábado 22, pelas 21.30 horas, no âmbito da edição 2015 do Festival Sete Sóis Sete Luas.
A noite conta com a presença do flamenco da Andaluzia por Jesús Helmo Cortés, da conhecida família de bailarinos flamencos Cortés de Cádiz, e que é, sem dúvida, uma das principais figuras da dança gitana. O seu estilo no baile flamenco e a sua técnica forte e vibrante valeram-lhe a reputação de grande bailarino.
O bailarino, notável pela energia do seu baile no sapateado, pela sua mistura flamenca e cigana, e o seu incrível talento expressivo, apresentou recentemente o seu espectáculo na Costa Rica, Argentina, Japão e Itália e chega agora a Elvas.
Neste espetáculo é acompanhado no canto por Ana Maria Polanco, Manuel Heredia “O barbateño” e na guitarra por Adriano Lozano.
Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e Festival Sete Sois Sete Luas, sendo este o terceiro e último espetáculo desta iniciativa que animou Elvas nos meses de junho a agosto e que pretende a difusão das culturas das duas margens do mediterrâneo e do mundo lusófono, através da realização de atividades culturais e artísticas.
Para além disso, é ainda objetivo deste Festival o estímulo ao desenvolvimento do turismo cultural e a promoção no estrangeiro dos produtos artesanais e gastronómicos das Cidades da Rede, onde se integram os produtos que fazem parte da herança gastronómica de Elvas e que circulam agora pelas 30 cidades, dos 11 países que compõem a rede.