Sugestão de leitura: Porquê abrir uma quinta ao público?
Europe Diirect do Alto Alentejo
Porquê abrir uma quinta ao público?
As pessoas que vivem em vilas e cidades podem não se aperceber de que, além de produzirem alimentos de alta qualidade, os agricultores desempenham um importante papel na preservação do ambiente e ao garantir que as comunidades rurais prosperem.
É por isso que os dias abertos na quinta são uma forma excelente de os jovens e os adultos experienciarem a vida diária dos agricultores, bem como de aprenderem mais acerca da agricultura e de como os nossos alimentos são produzidos.
Como organizar eventos de quinta aberta?
Para saber mais acerca das quintas abertas e de como organizar o seu próprio evento em cooperação com as redes e iniciativas existentes, leia o folheto «Quintas Abertas – Colmatar as diferenças entre a cidade e o campo» pdf – 2 MB
Onde encontrar outras iniciativas de comunicação relacionadas com a PAC? Na secção «Eventos no seu país», estão disponíveis mais exemplos de quintas abertas, assim como outras ações de comunicação acerca da agricultura, da alimentação, do desenvolvimento rural ou de outros tópicos relacionados com a Política Agrícola Comum (PAC).
Mais informações:
REDE EUROPE DIRECT
Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo – Instituto Politécnico de Portalegre
Tel. 268 626511; E-mail: europedirect@esaelvas.pt
(Com o apoio da UE)