Basquetebol: Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos

Views: 740

basquetebol_oelvas1-650x4341Comunicado: Secção de Basquetebol d’”O Elvas” CAD

sábado, 09/01/2016

Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos – 2ª divisão| 2ª jornada

“O Elvas” CAD S14/S16 Misto – 30

Estrela FC S16 – 51

Derrota na estreia

Na manhã de sábado deu-se a estreia de mais uma equipa d’”O Elvas” em competição. Trata-se de uma equipa mista de Sub-14 e Sub-16 que defrontou uma equipa de Sub-16. O Estrela foi melhor por dois motivos. Fisicamente são superiores e o facto dos de Vendas Novas terem defendido zona durante todo o jogo. Essa forma de defender condicionou o ataque azul e ouro, em especial nos segundo e terceiro quartos. Mesmo assim “O Elvas” até começou bem o jogo, conseguindo equilibrar o marcador ao longo do primeiro período, que teve o parcial de 11-12. No segundo período foi onde o Estrela conseguiu distanciar-se no marcador de forma praticamente definitiva. Parcial de 3-14, quase o mesmo do terceiro período (6-13), onde aqui sim o Estrela arrumou de vez com a dúvida de quem poderia vencer. Nos últimos dez minutos voltou o equilíbrio, com “O Elvas” a tentar terminar a partida com boas sensações. Acabou por conseguir este propósito, já que o derradeiro parcial de 10-12 mostrou que os nervos da estreia e o facto da equipa não estar habituada a atacar contra zona, condicionou um melhor resultado.

 

domingo, 10/01/2016

Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos | 9ª jornada

André Resende – 61

“O Elvas” CAD – 49

Derrota inesperada

Frente ao último classificado e sem qualquer vitória, “O Elvas” foi surpreendido em Évora pelo André Resende com uma inesperada derrota. Os azuis e ouro entraram muito apáticos na partida, com pouca vontade e disso se aproveitaram os jogadores da casa, que com intensidade conseguiram uma vantagem de 17-5 ao fim do primeiro período. No segundo e depois do esperado puxão de orelhas do técnico Tiago Oliveira, “O Elvas” fez aquele que foi o seu melhor período do jogo, onde finalmente se viu a intensidade desejada pelo seu treinador. Com uma grande defesa e um contra ataque letal, os de Elvas conseguiram um parcial de 12-23, colocando o marcador ao intervalo num apertado 29-28.

Na segunda parte voltou a apatia n’”O Elvas” e uma arbitragem que condicionou qualquer propósito dos azuis e ouro para esta partida. Muitas faltas assinaladas aos visitantes e poucas aos da casa, tanto que quatro jogadores d’”O Elvas” foram excluídos com 5 faltas. O desacerto arbitral foi tanto que durante 40 segundos os de Elvas estiveram com seis jogadores em campo e ninguém se apercebeu, ou o facto de um jogador azul e ouro ter sido excluído com cinco faltas e os árbitros continuarem o jogo com “O Elvas” apenas com quatro jogadores em campo. Parcial de 18-7 no terceiro período e a diferença de 12 pontos conquistada pelo André Resende seria definitiva. Nos últimos dez minutos o equilíbrio foi a nota dominante, não havendo a esperada reação d’”O Elvas”. Parcial de 14-14 para fechar uma vitória, a primeira, do André Resende, que castiga a apatia e falta de intensidade dos elvenses.

No próximo fim de semana realiza-se a última jornada da fase regular e “O Elvas” recebe o Atlético de Reguengos de Monsaraz. O jogo está agendado para sábado dia 16 às 15h00 no Pavilhão Municipal.