Mater Exposição de Sónia Godinho

Views: 963

Mater Exposição de Sónia GodinhoMater é o nome que a estremocense Sónia Godinho deu à exposição que irá inaugurar, no próximo dia 16 de abril, pelas 11h00, no Posto de Turismo de Estremoz.
Sónia Godinho estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e tem vindo, desde 2007, a participar em várias exposições coletivas e individuais.
O título da sua última exposição individual (“Autofagias, a Mulher e a eventualidade do Mito” – Casa da Cultura dos Olivais, Lisboa, 2014) apela-nos à natureza assumidamente feminina do seu trabalho e ao interesse pela essência do indivíduo, bem como pela volatilidade das relações humanas (de que tratam a mitologia e os contos de fadas), temas que trabalha em recriações paradoxais de lugares comuns da nossa cultura.
Com recurso a vários suportes (Desenho, Pintura, Fotografia, Vídeo, Arte Têxtil, etc.), o seu trabalho é multifacetado e de natureza intimista.
“Partindo de relações criadas entre a mitologia e a vida contemporânea, a sua obra desenvolve-se a partir do que hoje procuramos de forma mais consciente e reflexiva: os nossos “mitos de origem”. Temas como a espera e o absurdo das nossas compulsões, são centrais no trabalho claramente performativo da artista.” Agenda Cultural de Lisboa, 2014.
A exposição estará patente até 8 de maio de 2016.

CME