Concerto de Brahms a Schoenberg dos Contemporaneus foi adiado
O concerto “De Brahms a Schoenberg” do Ensemble Contemporaneus, agendado para dia 23 de julho, na Torre do Paço Ducal em Evoramonte, foi adiado para dia 11 de setembro, pelas 18h30.
A criação deste programa de concerto começou através da escolha da obra Brettl-Lieder de Arnold Schoenberg, obra datada de 1901. Esta obra está incluída no período inicial de Schoenberg no qual os seus trabalhos seguem um estilo de composição pós romântico, fortemente influenciado pela obra de Brahms, Mahler, bem como Richard Strauss. Assim a escolha das restantes obras deste programa de concerto centrou-se na relação entre Schoenberg e estes três compositores.
Para este concerto o Ensemble Contemporaneus comissionou a reorquestração de obras de Brahms, Mahler, R. Strauss e Schoenberg, proporcionando-nos uma viagem pela música e canção alemã do final do séc. XIX e início do séc. XX.
Esta iniciativa é uma organização da Contemporaneus, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Junta de Freguesia de Evoramonte.
CME