Três Filmes para ver em Estremoz no mês de Dezembro
Durante o mês de dezembro, são três os filmes que pode assistir, no Teatro Bernardim Ribeiro:
– 7 de dezembro – 21H30 – O HERÓI DE HACKSAW RIDGE
Na primavera de 1945, quando a guerra no Pacífico entrava nos seus derradeiros e mais mortíferos dias, as tropas norte-americanas na ilha de Okinawa encontraram alguma da resistência mais feroz que alguma vez viram e um soldado destacou-se dos restantes.
Desmond T. Doss, objetor de consciência, apesar do seu voto de nunca matar, serviu bravamente como socorrista desarmado na infantaria, e sozinho salvou as vidas de dúzias dos seus camaradas feridos, sem efetuar um único disparo.
Em outubro de 1945, tornou-se o primeiro objetor de consciência condecorado com a Medalha de Honra do Congresso dos EUA, acompanhada de uma citação que destacava a sua “excecional bravura e determinação inabalável face a condições desesperadamente perigosas”.
– 9 de dezembro – 21h30 – MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS
Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma fação fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros.
Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido.
O rumo dos acontecimentos torna-se mais ameaçador quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Segurança de Magia do MACUSA (Congresso de Magia dos Estados Unidos da América), lança a responsabilidade do sucedido sobre Newt e Tina. Os dois unem-se a Queenie, irmã de Tina e Legilimens com a capacidade de ler a mente dos outros, e a Jacob, o desajeitado pretendente a padeiro, com o objetivo de recuperarem as criaturas perdidas de Newt antes que algo lhes aconteça. Uma missão que irá colidir com os desígnios das forças das trevas e colocar o mundo da feitiçaria e dos SemMages à beira da guerra.
– 11 de dezembro – 15h00 – VAIANA (VP)
Nas antigas ilhas do Pacífico Sul da Oceânia, Moana Waialiki, uma navegadora nata e filha única do chefe, embarca na procura de uma ilha lendária. Durante a viagem, une-se ao seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessarem o mar aberto numa viagem cheia de ação em que encontram enormes criaturas marinhas, submundos empolgantes e mitos antigos.
CME